Oieeeee gentem.

Ai to tão feliz.
Como eu tinha prometido, hj vim mostrar pra vc, umas artes que eu fiz aqui em casa.
Gente as foto são péssimas, foi o Samuel que tirou e o pobrezinho estava mega ocupado e eu fiquei perturbando ele pra fazer as fotos pra mim. Meu namorado é o must.
Depois eu não sou nem uma Margaret. O acabamento não é dos melhores e eu ainda tenho muuuuuuuito o que aprender, mas o treino leva a perfeição e esse é só um dos muitos feito por mim q vcs vão ver aqui.
Então vamos lá!
Um dia dando uma voltinha no site da Tia Martha, vi uma técnica ótima para pintar vidros.
Uma amiga fez aniversário em casa e pedi todos os vidros secos de azeitona e palmito que ela abriu nesse dia e guardei. As garrafas são herança da Copa, comprava cerveja pra mim e ice para o Samuel. Tinha mais garrafas mas não tinha mais onde colocar e coloquei uma no lixo. Foi o jeito, mas a minha vizinha sempre bebe no fds, depois vou pedir umas pra ela. Eu sabia o que eu queria fazer e aos poucos fui comprando minhas coisinhas. Pesquisando e amadurecendo a idéia. E alguns dos materiais eu já tinha em casa.
Até que descobri a Deusa Margaret e perguntei a ela como pintar vasos de plástico e ela me explicou tudinho. Mas o que tem haver vaso de plástico com os meus vidros? Eu descobri que existe o tal do primer, que é um produto que vc passa antes de pintar o vidro.
Pois bem, semana passada fui ao centro comprar tinta para pintar a cadeira do Samuel (isso é assunto para outro post) e resolvi testar minha idéia nos vidros.

Material:
  • vidros de azeitona, palmito, garrafa de ice e cerveja
  • papel de presente
  • pincel
  • cola branca
  • tinta acrílica
  • primer
  • verniz
Modo de fazer:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ta muito engraçado isso gente!
Primeiro eu lavei os vidros e as garrafas e passei álcool pra remover toda a cola.
Imagem 236Imagem 230
Depois eu misturei a tinta amarela com tinta branca que eu tenho em casa, dessas de pintar parede mesmo, que foi presente do dia dos namorados.Imagem 232
Essa mistura eu joguei dentro do vidro. Vou virando o vidro todo, de modo que todo o vidro fique preenchido pela tinta.
  Imagem 231Imagem 233
Peguei aquelas bandejinhas de isopor que vem do supermercado e deixei os vidros e as garrafas virados pra tirar o excesso de tinta.
 Imagem 234 Imagem 235
Enquanto isso peguei as garrafas de cerveja, que por serem escuras eu dei uma boa demão de prime e deixei secando. Agora creiam a burra não tirou a foto das garrafas de cerveja. Depois que o primer secou eu comecei a pintar as garrafas.


Eu tive que dar umas três demãos pra cobrir bem o fundo escuro da garrafa, eu sei q tem um produto, acho que é tinta PVA, mas eu não tinha em casa, e eu não iria no centro só pra comprar isso.
Enquanto as garrafas estavam secando, peguei novamente os vidros pra terminar minhas artes!
Dilui a cola com um pouco de água e com o pincel passei a cola, depois com a ajuda de papel toalha passei bem delicadamente em cima do papel presente pra retirar o excesso e deixar bem lisinho, mesmo assim ainda ficou um pouco enrugado.
Depois passei duas demão de verniz nas garrafas de cerveja, no vidro maior que eu pintei por fora pra ver como ficava e no vaso de cerâmica.

    
E por fim as minhas obras de artes que não são nenhuma coca cola, mas já são uma fanta uva!
Imagem 266 Imagem 267Imagem 263 Imagem 264  
Ai gente eu sei que ta meio uó, mas eu to muuuuuuuuuito feliz, muito feliz mesmo. Espero que alguém que tenha mais jeito pra trabalhos manuais do que eu faça e fiquei bem melhor.
Bjks pra todos!